Buscar
  • Mónica Nascimento

Ser feliz




Ser feliz muitas vezes parece uma missão impossível e parece algo pelo qual lutamos constantemente.

Mas o que precisamos realmente para sermos felizes?

Na nossa infância ouvimos que precisamos “ser alguém”, que precisamos ter uma grande casa, que precisamos ter um bom carro, que precisamos ter a família perfeita, que precisamos ter aquele cargo ou aquela determinada profissão e trabalhar numa grande empresa…. E muitos de nós crescemos com essas convicções enraizadas, como se de verdades absolutas se tratasse.

E será que isso realmente conduz à felicidade?

Nós definimos objetivos e metas a atingir e muitas vezes dizemos “quando lá chegar eu vou ser feliz”.

Normalmente dizemos “quando conseguir acabar o meu curso vou ser feliz”, mas então quando lá chegamos dizemos, “quando eu conseguir trabalhar numa grande empresa aí sim vou ser feliz”, mas depois quando lá chegamos pensamos, agora falta-me o carro, e depois do carro falta a grande casa e depois a família perfeita e assim sucessivamente.

E andamos num ciclo vicioso numa procura sem fim pela felicidade.

E o que é realmente a felicidade? Como encontramos a felicidade?

A felicidade reside dentro de nós, somos nós que determinamos a nossa felicidade, somos nós que escolhemos ser felizes e não são necessárias grandes coisas para isso. Basta escolhermos ser felizes com o que temos, aceitar que o que temos é o que realmente necessitamos, aceitar que nem tudo corre como planeado, mas conseguir viver bem com isso.

Quantas vezes olhamos para pessoas aparentemente com menos coisas (sem a grande casa, sem trabalhar numa grande empresa, sem um grande ordenado…) e são felizes e aí nos perguntamos, “como é possível?” e dizemos “eu quero ser assim”.

Escolha ser feliz todos os dias ao acordar. A aceitação, a felicidade trazem nos paz interna e alegria verdadeira.


ESCOLHA SER FELIZ! ACREDITE QUE É POSSIVEL!




40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O Perdão