Mónica Nascimento
RESGATA O TEU PODER - O Medo
Atualizado: 17 de mar. de 2022

Resgata o teu poder - O medo
Desde muito pequenos que sentimos medo em nós e esse medo parece que vai evoluindo à medida que vamos crescendo, pelo menos consideramos serem "medos mais sérios".
E o que é o medo?
O medo é uma emoção, um sentimento que, se por um lado obriga-nos a ter precaução, como o medo de ser atropelado, por outro lado, chega mesmo a bloquear-nos e a impedir nos de avançar.
E existem muitos medos diferentes. Medo de não ter comida, medo de chegar tarde ao emprego, medo de perder-se, medo dos filhos magoarem-se, medo de não conseguir pagar as contas.....
Ter medo é normal
Todos nós temos medos e é normal, mas por vezes os medos impedem-nos de avançar, bloqueiam-nos, impedem-nos de viver.
Para mim o pior do medo é que faz-nos atrair situações que tocam na ferida do medo.
O medo em mim
Quando fui mãe pela primeira vez, a minha filha teve de ir para a unidade de cuidados intensivos e esta situação só fez com que os meus medos ainda se tornassem maiores. Fiquei com pânicos de hospitais e nos meses seguintes a minha filha continuava a ficar doente e várias vezes esteve na eminência de ir para o hospital novamente.
Estava eu totalmente exausta até que disse para mim própria BASTA, isto tem de mudar. E na verdade mudou. Mas sabem o que mudou realmente? EU! Resgatei o meu poder e deixei de atrair este tipo de padrões. Saí do papel de vítima e tomei as rédeas da situação.
Quando olho para trás sinto-me grata por tudo o que se passou, pois foram todos esses acontecimentos que me obrigaram a OLHAR PARA DENTRO e CUIDAR DE MIM.